Publicado em 27/02/2019

Para você que mora em São Paulo e deseja uma cidade mais tranquila, com as mesmas vantagens da estrutura de um grande centro, Osasco, na Região Metropolitana, é uma excelente opção. Agora, se você reside no interior e almeja mudar-se para uma cidade maior, com mais opções de emprego, Osasco também é uma boa saída. Por isso, alugar casa em Osasco é uma solução inteligente.

Só para refrescar a memória, o município era um bairro de São Paulo até 1962, quando se emancipou após um plebiscito. Ele fica na divisa com a Zona Oeste da capital paulista e está a apenas 22 km de São Paulo pela BR-116. Justamente, a proximidade da capital já mostra que vale a pena alugar casa em Osasco.

A cidade é a 10ª mais populosa do Brasil, com 696 mil habitantes. No entanto, o trânsito diário ainda não chega ao nível hard de São Paulo. A qualidade de vida é atestada pelo IDH, que é de 0,776, considerado alto. O nível de empregos e serviços também é positivo.

Aluguel em Osasco é 40% mais barato

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o perfil de Osasco, que tal conhecer melhor o mercado imobiliário da cidade?

Antes de decidir alugar casa em Osasco, saiba que o município tem apenas 57 anos, possui uma vasta área industrial, com mais de 500 indústrias, com predominância do setor metalúrgico, e muitas áreas verdes.

Há poucos prédios históricos e muitos condomínios fechados, especialmente nos bairros mais populosos, como o Jardim Conceição, Veloso e Munhoz Junior.

Apesar de ser muito perto de São Paulo, o valor do metro quadrado construído é mais baixo. De acordo com o Secovi (Sindicato da Habitação), o aluguel em Osasco é, em média, 40% inferior ao praticado na capital paulista. Isso mostra que vale a pena alugar casa em Osasco.

Mercado imobiliário de Osasco está aquecido

Como você pôde perceber, a estrutura da cidade de Osasco e os preços dos imóveis mais baixos que os praticados em São Paulo fazem do seu mercado imobiliário uma boa alternativa para quem busca fixar moradia no município, que é chamado de “Cidade-Trabalho”. O título não veio por acaso, afinal, o município tem o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo.

A facilidade de acesso à cidade, pelas rodovias Anhanguera, Rodoanel Mário Covas, Raposo Tavares e Castelo Branco, favorecem a criação de novos lançamentos imobiliários dos mais variados padrões a cada ano.

Alugar casa em Osasco está mais fácil

Devido aos muitos lançamentos de imóveis e às facilidades de pagamento, com o crescimento do acesso ao financiamento nos bancos públicos, a compra de imóveis cresceu nos últimos anos.

Isso refletiu, portanto, na maior oferta de imóveis para locação não apenas em Osasco, como nos maiores centros urbanos.

Com isso, os futuros locatários ganharam mais opções dentro do estoque de imóveis, a possibilidade de negociar valores e alugar casa em Osasco de modo mais acessível nos bairros mais procurados, com o número de dormitórios e de vagas de garagem ideal.

Então, se você quer conhecer um pouco mais do mercado imobiliário de Osasco, confira os imóveis para alugar na região de Osasco no nosso site.

Conheça a Triarte Imóveis, a melhor imobiliária em Osasco Com excelência em atendimento no mercado imobiliário, temos uma equipe disposta a atender e entender nossos clientes com transparência, seriedade e muito profissionalismo. Confira nossos apartamentos à venda em Osasco, nossas casas a venda em Osasco, imóveis para alugar em Osasco e entre outras necessidades imobiliárias na região de Osasco.