O que fazer em Osasco? Confira 6 opções interessantes de lazer
Publicado em 09/08/2018

Confira opções interessantes de lazer e cultura para aproveitar Osasco. Saiba também como alugar imóveis em Osasco.

Osasco é um município localizado na Grande São Paulo e próximo a grandes indústrias e empresas dos mais diversos setores.

Marcada pela presença de ruas, avenidas e rodovias importantes, além do rodoanel, vem ganhando notoriedade entre aqueles que procuram por uma oportunidade de emprego, mas também por um bom lugar para viver, com facilidades e acessos aos diferentes setores da cidade.

Por outro lado, muito além do polo industrial, Osasco também conta com variedade de lazer e cultura, o que faz dessa cidade uma opção completa para quem busca modernidade e diversão.

Leia mais: onde morar em Osasco?

Confira aqui algumas opções interessantes de lazer para fazer na cidade:

6 opções de lazer em Osasco

1-Parques

São 14 parques espalhados pela cidade. Entre eles, podemos citar o Parque Dionísio Álvares Mateos, que conta com mais de 48 mil m², e por se tratar de um parque ecológico, é uma ótima opção de lazer para quem vai alugar imóveis em Osasco.

O parque é frequentado por pessoas de todas as idades, e conta com pista de caminhada, playground, campo de futebol, além de um lago repleto de peixes e tartarugas.

2-Teatro Municipal

O Teatro Municipal, que em 2014 recebeu o nome de Teatro Glória Giglio (em homenagem a ex primeira dama da época em que foi fundado), fora inaugurado em 7 de setembro de 1996, durante a gestão do prefeito Celso Giglio.

Desde sua inauguração, o local já recebeu mais de um milhão de pessoas. Chega a receber cerca de 100 mil espectadores por ano.

Além de peças de teatro, o local também tem espaço para escolas de música, academias de dança, festivais e mostras.

3-Mercado Municipal

O Mercado Municipal de Osasco está localizado no centro da cidade. Foi inaugurado em 1953, sendo o primeiro mercado da época.

Lá, o consumidor encontra desde produtos básicos, como arroz, feijão, frutas e verduras, até opções mais exóticas, como estabelecimentos orientais e diversos tipos de padarias.

4-Viaduto Metálico

O Viaduto Reinaldo de Oliveira também é conhecido como viaduto metálico, ou ainda “Ponte Metálica”, justamente por seu design e material.

Trata-se do principal cartão postal da cidade. Com seus 300 metros de extensão, é o segundo maior viaduto de Osasco.

5-Calçadão

O Calçadão representa o grande centro comercial da cidade. Sendo considerado uma versão menos tumultuada da rua 25 de março, nele é possível encontrar desde roupas e calçados até cosméticos, doces e salgadinhos, além de shopping, galerias, bancos e restaurantes.

6-Catedral de Santo Antônio

Em 18 de Julho de 1930 foi criada a Paróquia de Santo Antônio no, até então, bairro Osasco. Em 1931 a Igreja Matriz de Antônio foi inaugurada.

Ainda que se encontre em processo constante de revitalização, a igreja é um patrimônio histórico da cidade e deve ser bem apreciado por quem passa por ela.

Encontre imóveis em Osasco com a Triarte

A Triarte é uma imobiliária localizada em Osasco, líder em seu segmento, e hoje conta com a garantia de ser uma das maiores empresas de administração do mercado imobiliário de Osasco e região.

Navegue pelo site para ter mais informações, ou entre em contato com a imobiliária e fale com um dos corretores.
 

Conheça a Triarte Imóveis, a melhor imobiliária em Osasco Com excelência em atendimento no mercado imobiliário, temos uma equipe disposta a atender e entender nossos clientes com transparência, seriedade e muito profissionalismo. Confira nossos apartamentos à venda em Osasco, nossas casas a venda em Osasco, imóveis para alugar em Osasco e entre outras necessidades imobiliárias na região de Osasco.